quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sindrome do Caio


"Tudo isso dói.
Mas eu sei que passa, que se está sendo assim é porque deve ser assim, e virá outro ciclo, depois.
Para me dar força, escrevi no espelho do meu quarto:' Tá certo que o sonho acabou, mas também não precisa virar pesadelo, não é? ' É o que estou tentando vivenciar.
Certo, muitas ilusões dançaram - mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas. Também não quero dramatizar e fazer dos problemas reais monstros insolúveis,becos-sem-saída.
Nada é muito terrível. Só viver,não é?
A barra mesmo é ter que estar vivo e ter que desdobrar, batalhar um jeito qualquer de ficar numa boa. O meu tem sido olhar pra dentro, devagar, ter muito cuidado com cada palavra, com cada movimento, com cada coisa que me ligue ao de fora. Até que os dois ritmos naturalmente se encaixem outra vez e passem a fluir.
Porque não estou fluindo."

CAIO FERNANDO AMADO




Não estou fluindo, não, não estou. caminho horas dentro do quarto tentando entender.
Deito na cama, levando ligo o radio, toca Maria Rita , desligo. ligo de novo pra escutar, afinal... é o começo de Dom Quixote.Me da uma extrema vontade de ler. Pego algum livro, abro em alguma pagina, leio alguma linha e puft! Algo me faz parar, sentar e pensar. Porque pensamos? tem um papel colado no espelho e ele esta escrito todas as coisas que tenho que fazer durante o dia, no final daquela folha sulfite escrita com caneta com gliter tem um aviso que deixei pra mim mesmo. "Você fica bonita quando sorri." Toda vez que leio aquilo tenho vontade de sorrir e noto ser uma das únicas vezes que sorrio quando é dia. E olha já é noite, tem até lua la fora, ela é tão bonita. queria ela pra mim. Queria esta lá. Me sentir grande, olhar assim para a Terra como uma grande parte dela já me olhou um dia. Caio uma vez disse que queria que alguém amasse ele pelo que ele escrevesse. Acho que todos nós temos um pouco de Caio. É uma "Caiosisse" pra todo lugar que olho. até pra dentro de mim. Fecho os olhos e queria que alguém me amasse por algo que escrevi. Abro os olhos e me vejo sinto la no fundo que pelo menos eu sei que fico bonita quando sorrio. Isso com certeza já deve significar muito. Pelo menos impede que eu chore, saia por ai reclamando mais ainda. Afinal tenho dito muito que sou forte, mesmo duvidando bravamente disso. Tenho as vezes vontade de gritar, brigar com alguém pra ver se sou realmente forte. Mais não saberia ainda, talvez a verdadera grandeza de um ser não esteja em seu braço, mais em seu apoio. Alguém é sempre forte demais quando tem um sustento muito forte. Queria hoje olhar tudo e não me arrepender de nada. olha pra dentro de mim e achar tudo tranquilo. Fechar os olhos e não acordar no meio da noite descontente com o que poderei decidir pelo caminho. Queria olhar no espelho e queria ver um recado pra mim.....

Que não fosse meu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sonho de toda palavra é sentir o que tenta explicar.